segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Mundo da Música - Jake Bugg


Estamos tentando levar para os fãs de Músicas, Cinema, Séries, Livros e cultura em geral, um maior acervo de informação.

Venho apresentar um ícone da música Inglêsa e do mundo.



Jake Edwin Kennedy, conhecido como Jake Bugg nascido em Nottingham, Inglaterra, no dia 28 de fevereiro de 1994. Jake teve uma infância complicada, filho de músicos falidos, criado em Clifton, Inglaterra, conviveu parte da infância com um sonho perdido de seus pais, que até então tinham gravado apenas algumas músicas e de pouco sucesso. Então seu pai foi trabalhar como enfermeiro e sua mãe como vendedora, com todas as dificuldades seus pais então se separaram ainda quando Jake tinha apenas 12 anos de idade, fazendo com que o garoto se sentisse cada vez mais triste
Apesar de tudo, foi ai que tudo começou na vida Jake, quando ainda aos 12 anos foi apresentado ao violão pelo seu tio, e aos 14 anos se matriculou em uma escola de Tecnologia Musical em Clifton, mas aos 16 anos, Jake toma a decisão de largar o curso e ir focar em seu sonho, de ser um músico reconhecido no Reino Uinido.

Sucesso atrás de Sucesso, Hit atrás de Hit

Em 2011, Jake foi selecionado pela emissora BBC para participar de uma fase de Novos Talentos no Festival Glastonburry e, ao final de sua apresentação assinou um contrato com a gravadora Mercury Records. No ano seguinte, com suas músicas tocando na BBC Radio,e um de seus singles intitulado Country Song sendo usado em uma propaganda de cerveja da empresa Greene King IPA, seu primeiro álbum estava ainda no começo, então Jake surpreende mais uma vez, lançando mais três grandes hits, "Ligthning Bolt", "Taste It" e "Two Fingers", sendo que a primeira, alcançou o 26º lugar na parada do Reino Unido, a UK Single Charts, e mais tarde tocando nos Jogos de Verão de 2012.

Quando finalmente seu álbum ficou pronto, autointitulado Jake Bugg 2012, recebe uma aclamação da crítica, sendo até comparado com o imortal Bob Dylan, sendo destacado a simplicidade e interpretações que Bugg dava a suas letras e melodias. Incorporando estilos musicais diferentes, como o Indie Rock, Indie Folk, Blues e Country Rock, somados a uma voz anasalada e ácida, Jake acumula então uma séries de prêmios, sendo que um deles é o Certificado de Platina Dupla pela British Phonographic Industry (BPI) após ter vendido mais de 600 mil cópias no Reino Unido em menos de um ano, e com seus 20 anos, é considerado um prodígio no ramo da música, ao comprarem ele com Bob Dylan disfarçado de Justin Bieber, Jake Bugg é um dos ícones musicais do Reino Unido e do mundo, sendo também um dos mais jovens artistas a subirem nos palcos do mundo.

O disco em si de Jake Bugg é uma obra prima, com letras melancólicas, sensíveis e trágicas, representando a fio o jovem Jake dos anos 90, com seu estilo garotão nascido em época errada consumido pelo álcool e drogas, o rebelde Jake Bugg está deixando sem dúvidas uma marca registrada no meio da música.

Aqui vai uma seleção para conhecerem o trabalho de Jake, vou deixar abaixo algumas das músicas que mais gosto de ouvir .

Someplace


 Broken 


Country Song 


Note to Self


Simples as This 


Someone Told Me


 Two Fingers.



Aprovado e Recomendado..

3 comentários:

  1. Não conhecia o Jake, comecei a ouvi-lo e gostei muito, me surpreendi com a maturidade musical dele, raro em artistas da sua idade, tem estilo próprio e personalidade, me lembrou a cantora Lorde nesse sentido, e pelas letras melancólicas rs. Minhas favoritas por enquanto são '' Someplace'' '' Broken'' ''Me and You'' ''Love Me The Way You Do'' e ''Simples as This '' Obrigado pela indicação e parabéns pelo blog! Sucesso :)

    ResponderExcluir